sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Maria mole


Achei que maria mole fosse doce de almanaque somente hoje em dia. Me enganei! Gente maria mole bomba no mercado! Hoje em bandejinhas e coberta por plástico filme elas aindam rondam as casas da população. Doce preferido por mim em saquinhos de cosme e damião. Geléia também era. Mas hoje é dia de maria. Por que o nome? Poderia ser qualquer outro nome feminino: Tereza mole, Aurora mole, Benedita mole.... Bom nome de homem não ia cair bem por causa do adjetivo e do formato tradicional do doce. Quem inventou devia ter uma tia, filha, prima, amiga, inimiga.... muito mole e batizou o doce. Tenho sempre na geladeira umas dando mole aí vou lá e chomp-chomp... me deleito. Se alguém souber quem inventou mande beijos e diga que a sua sabedoria fez minha infância mais feliz e a saudade mais gostosa.

Um comentário:

  1. adoro Maria mole.. e aquela coberta de chocolate??? Hummm.. Esta vulgarmente é apelidada de "teta de afrodescendente". Uma delília, na verdade ela é uma versão pobre da Nhá Benta da Kopenhaghein (escreve assim??).. é o genérico, uma tetinha coberta com chocolate que é pura gordura hidrogenada.

    claro que não faltam brincadeiras jocosas com o bendito doce, mas uma coisa é certa, teta, maria ou pinto de velho.. é igual Regina Duarte, quando vc acha que está morta volta com tudo.

    bjo

    ResponderExcluir